Clube do Remo define cronograma de férias, amistosos e manutenção no Baenão durante pausa da Série A
![]() |
| Montagem destaca a segurança do goleiro azulino em sintonia com o apoio incondicional da torcida nas arquibancadas. (Foto: Arte /Clube do Remo) |
Após a importante vitória contra o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (31), o Clube do Remo iniciou oficialmente o planejamento estratégico para o período de paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro. O elenco azulino entrou em recesso nesta segunda-feira (1º) e desfrutará de férias presenciais até o dia 15 de junho, aproveitando a pausa no calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo.
Mesmo distante dos gramados do Baenão, o elenco não ficará totalmente parado. Entre os dias 16 e 19 de junho, os atletas cumprirão uma etapa obrigatória de treinamentos remotos. As atividades à distância serão monitoradas pela comissão técnica e pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp), garantindo que o grupo mantenha o condicionamento físico básico antes do retorno aos trabalhos de campo.
Reapresentação, Amistosos e Reformas Estruturais
![]() |
| Garra em campo e na arquibancada: Fusão de imagens celebra a entrega dos jogadorese a paixão que vem do torcedor nas arquibancadas do Baenão. (Foto: Clube do Remo). |
A reapresentação oficial de todo o elenco está marcada para o dia 20 de junho, no Estádio Evandro Almeida (Baenão). A partir desta data, o técnico Léo Condé comandará a intertemporada visando não apenas a sequência do Brasileirão, mas também os desafios decisivos que o clube terá pela frente na Copa do Brasil. Os jogadores que estão em tratamento no departamento médico não terão recesso e continuarão os trabalhos de transição física normalmente.
Para dar ritmo de jogo e testar novas variações táticas antes da retomada das competições oficiais, a diretoria azulina confirmou que pretende realizar três amistosos ou jogos-treino durante o período de preparação. As datas e os adversários estão sendo avaliados e devem ser anunciados em breve.
Além do foco total no futebol, a alta cúpula do Remo vai aproveitar o período sem partidas em Belém para realizar melhorias na infraestrutura do clube. O gramado do Baenão passará por um processo intensivo de manutenção e revitalização, e outros setores internos do estádio receberão reparos e ajustes estruturais para melhor acolher o elenco e os torcedores no segundo semestre.
Por Dina dos Santos, com informações da Assessoria de Comunicação do Clube.


Nenhum comentário